Tornar a Páscoa dos socioeducandos e familiares um pouco mais doce. Essa foi a proposta da Oficina de Criação de Ovos de Páscoa ministrada na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) para os adolescentes que cumprem medidas judiciais no Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
A Oficina aconteceu do dia 8 até essa terça-feira (15) e contemplou 11 adolescentes da unidade socioeducativa. “Foram quatro encontros recheados de muita atividade prática e interação”, disse a servidora Christiane Marinho, confeiteira responsável pela aprendizagem.
De acordo com a instrutora, durante as aulas, os socioeducandos tiveram a oportunidade de desenvolver técnicas para a fabricação de ovos de Páscoa; aprender a utilizar os equipamentos e utensílios necessários; conhecer as matérias primas, ingredientes e aditivos utilizados; e aprender a moldar, rechear, decorar e acondicionar os ovos de páscoa.
Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, o curso, além de ser terapêutico e ocupacional, também é uma oportunidade para aqueles que desejarem incrementar a renda familiar após o cumprimento da medida judicial, como também se especializar em confeitaria.
O encerramento do curso aconteceu nessa terça-feira (15) com a certificação dos alunos. Na ocasião, a direção da Unidade Socioeducativa, junto com a coordenação do setor de Profissionalização e a equipe técnica, presenteou os alunos, familiares e demais socioeducandos com os ovos de páscoa produzidos durante a oficina.
Durante a certificação, os representantes da Igreja Batista Capelania e da Igreja Universal, além da servidora Maria Aparecida, foram lembrados pela doação dos insumos utilizados durante o curso, e também tiveram a oportunidade de provar as delícias produzidas nas aulas.
Mín. 24° Máx. 30°