21°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Pesquisa vai avaliar perfil do turista no Inverno do Espírito Santo

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, vai iniciar, nesta sexta-feira (12), uma ampla pesquisa para identificar o pe...

11/07/2024 às 15h01
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, vai iniciar, nesta sexta-feira (12), uma ampla pesquisa para identificar o perfil dos turistas que visitam o Espírito Santo durante a temporada de Inverno de 2024. O levantamento, que se estenderá até o dia 28 de julho, vai abranger 17 municípios distribuídos em seis regiões turísticas do Estado, envolvendo mais de 50 atrativos e pontos turísticos. 

A coleta de dados será realizada pela empresa licitada Orizzonte Pesquisas e monitorada em tempo real pelo Observatório do Turismo, por meio da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos. Esse estudo visa a coletar informações sobre a origem dos turistas, seus gastos médios, hábitos de consumo durante a viagem, formas de organização das viagens e a avaliação dos destinos visitados. 

Os municípios envolvidos na pesquisa são:

  • Região Turística Metropolitana: Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari;
  • Região Turística Montanhas Capixabas: Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante;
  • Região dos Imigrantes: Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Ibiraçu;
  • Região do Verde e das Águas: Conceição da Barra e São Mateus;
  • Região do Caparaó Capixaba: Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e Iúna;
  • Região Turística da Costa e da Imigração: Anchieta e Marataízes.

Os resultados desta pesquisa serão disponibilizados no site do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo  (https://observatoriodoturismo.es.gov.br ), e as informações coletadas vão auxiliar na elaboração de estratégias para aprimorar o setor turístico do Estado. 

"A realização desta pesquisa é fundamental para entendermos melhor o perfil dos turistas que visitam o Espírito Santo durante o Inverno. Com esses dados, poderemos desenvolver ações mais assertivas e direcionadas, proporcionando uma experiência cada vez mais satisfatória aos visitantes", destacou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias